Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2015

O homen que nunca mais quis ir ao médico.




O HOMEN QUÉ NUNCA MAIS QUIS IR AO MÉDICO. 

Jitzchak Ganon (85) se recusa ir ao médico desde de que ele tinha 20 anos de idade. Mesmo depois de sofrer um infarto, ele não quis ser levado ao Hospital. Somente depois de uma operação ele revelou o porque do seu pânico; KZ-Art Josef Mengele. 
Falar sobre isso é muito difícil para ele. 
"Um dia ele chegou em casa da sua voltinha diária e se deitou. Eu perguntei se estava tudo bem com ele e me respondeu que tinha um mal estar. Horas depois e ele ainda se sentia mal mas dizia que não precisava de médico. " disse sua filha Iris.
No dia seguinte ele continua mal, entao a familia resolveu chamar um médico que ao chegar constatou uma doença viral e o encaminhou para o Hospital com urgência. Jitzchak Ganon se recusa , mas por primeira vez ele sente que sua vida está em perigo. Finalmente ele aceita e vai.

Jitzchak Ganon vem de Arta, uma pequena cidade no norte da Grécia. " foi em 25. De março de 1944, tinhamos acabado de acender as velas para orar a Sabbat quando um homem do SS e um policial grego invade nossa casa e diz que temos que nos preparar para fazer uma viajem."
No seu braço está tatuado os numeros 182558. Duas semanas durou a viajem até Auschwitz. Seu pai estava enfermo e morreu durante os translado. "Ao Chegar tivemos que tirar toda nossa roupa e fomos examinados. Minha mãe e meus cinco irmãos foram direto para a câmera de gás." Jitzchak Ganon. 
Ele foi levado para o Hospital de Auschwitz , onde ali Josef Mengele , o anjo da morte, fazia seus experimentos mais macabros. 
Ganon teve que se deitar em uma cama onde foi preso. Sem anestesia , Mengele abriu seu abdómen e retirou um rim seu.
"Eu vi o rim pulsando em suas mãos e comecei chorar como um louco." Ganon. "Eu comecei a gritar 'Israel escutame e me deixa morrer e não sofrer mais' ". 
Depois da operação ele teve que trabalhar sem receber nenhum medicamento contra dor e teve limpar o sangue da sua cirugía. Ele passou seis meses e meio no hospital. Uma vez ele teve que passar uma noite inteira em uma banheira com água gelada porque Mengele queria analisar as funções do seu pulmão. Quando ele já não tinha nenhuma serventia para Mengele, ele o mandou para a câmera de gás. Ele só sobreviveu por causa de uma casualidade. Ele tinha o número 201 mas só cabia 200 pessoas.
No dia 27 de Janeiro de 1945 as tropas soviética libertaram os prisioneiros de Auschwitz. Jitzchak Ganon voltou para sua cidade na Grécia e reencontrou um único irmão sobrevivente e uma irmã e em 1949 emigraram juntos para Israel. Jurou nunca mais ir a um médico. " sempre que ele se enfermava , mesmo ele estando sofrendo, ele dizia que era só cansaço ." Disse sua mulher Ahuva. 
Mas hoje Ganon está aliviado que ele foi ao médico e fez a operação por causa do infarto e que o médico lhe salvou a vida. Ele sobreviveu pela segunda vez.



Um comentário:

  1. Dos 20.000.000 (isso mesmo vinte bilhões) de seres humanos que estatisticamente passaram pela terra esse senhor é o unico que teve um RIM retirado a sangue frio e conseguiu trabalhar no pós operatório, sem medicação, sem uma dieta e debaixo de tortura física e psicológica dos terriveis alemães. O curioso ainda é que ele deve ser auto-imune a infecções .... Ele deveria ser estudado pelos maiores cientistas da terra....

    ResponderExcluir