Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2015

E se Hitler tivesse ganhado a guerra?

COMO SERIA O MUNDO, COMO SERIA A ALEMANHA SE HITLER TIVESSE GANHANDO A GUERRA? OS NACIONAIS SOCIALISTA TINHAM PLANOS CONCRETOs PARA A CHAMADA ''VITÓRIA FINAL''. COM A AJUDA DA ITÁLIA E DO JAPÃO, PRIMEIRO SERIA A EUROPA AO QUAL SERIA SUBMETIDA ÃO NACIONAL SOCIALISMO E POSTERIOMENTE TODO O MUNDO. COM UM GRANDE IMPÉRIO GERMÂNICO, COMPARANDO-SE SOMENTE AO IMPÉRIO ROMANO E A BABILONIA, ONDE A CAPITAL SERIA BERLIN.


''Se Hitler tivesse ganhando a guerra'' é um conhecido livro que se oculpa em estudar a ordem mundial depois da vitória do Nacional Socialismo. O autor, Ralph Giordano, não via somente Hitler como o resposável para esses planos e nem seus subordinados, ele remete isso a ''quase um consenso coletivo entre esse lider e uma esmagadora maioria do povo.''

Giordano, como filho de uma judia, sofreu as represálias do regime nazista. Sua obra foi apoiada em diversos estudos cientifícos, uma parte no livro ''o processo de Nuremberga'' de Joe L. Heydecker e Johannes Leeb. Os autores reuniram depoimentos e documentos do processo em Nuremberga contra os principais criminosos da guerra e tiveram condições de desenhar uma abrangente imagem da ordem mundial caso os alemães tivessem ganhando a guerra.

PLANOS PARA A EUROPA




Para Hitler e seus confidentes, assim que terminasse a guerra com a ajuda da Itália e do Japão, eles iriam fazer uma conferência de paz .A parte essêncial dos planos nazistas; a submissão europeia. Países como Suécia, Dinamarca, Belgica, Luxemburgo e os países baixos seriam incorporados, por completo ou em partes, ao terceiro Reich. França e países bálticos deveriam permanecer sobre uma constante submissão e parte da França seria anexada. Existia um plano para invadir até mesmo a neutra Suiça.

Em relação a Grã-Bretanha, Hitler estava dividido: Por um lado, na opinião dele, os britânicos eram o povo mais ariano, depois dos alemães, por outro lado, eram um povo governado por judeus porcos. Para Hitler a Grã-Bretanha deveria ficar neutra, ou pelo menos, apoiar a Alemanha no processo de conquistar o mundo. Mas na verdade a Grã-Bretanha via Hitler como um perigo para seus próprios interesses. Depois que os alemães invadiram a Polónia em 1939, os britânicos declaram guerra a Alemanha. Por fim ficou claro para os nazistas que a Grã-Bretanha deveria então ficar completamente sob os alemães.

Porém o elemento principal da ideia dos nazistas para a nova reorganização da Europa e do mundo era a oculpação da União Soviética e o extermínio de 30 milhões de eslavos. Hitler queria conquistar o país até os montes Urais e estabelecer um novo modo de vida. Em partes da União Soviética seriam contruídas cidades, onde os alemães autorizariam pessoas de outras nacionalidades, como dinamarqueses, suecos, noruegueses e neerlandeses, a viverem. Os russo só poderiam viver a um raio de 30 a 40 km e deveriam ser escravizados e servir aos alemães. Como muita outras cidades do leste , Hitler queria devastar Moscou e construir, sobre a cidade, uma grande represa.

Ademas , Hitler e seus outros líderes, planejavam oculpar o Vaticano e sequestrar o papa. Em todos os países oculpados seriam instaldos antipapas; nas ideias dos nazistas, os grupos de católicos seriam colocados uns contra os outros e a influência da igreja católica e o cristianismo, como um todo, desapareceriam. Logo depois os nazistas queriam introduzir uma nova instrução baseada em uma mistura de adoração a Odín (um deus germânico) e dogmas indo-persas. 

PLANOS PARA O MUNDO


Hitler e seus seguidores sonhavam com um grande império germânico. Nisso , não só a Europa estaria baixo os alemães, mas sim todo o mundo. Depois de anexar grande parte da Europa, seria a vez de todo o continente africano ser colonizado e também partes significantes da Ásia e assim enfraquecer o império britânico. Quando tudo isso acontecesse seria a hora da ''batalha final'' que deveria ser travada entre as duas grandes potências, Alemanha e Estados Unidos. Para isso deveria ser produzidas grandes esquadras de bombas, que poderiam atravessar o atlântico sem a nescessidade de reabastecimento, fazendo os americanos se submeter ao grande império germânico. 

Quando a batalha acabasse os Estados Unidos deveriam ser reorganizados. Os planos de Hitler era que os grupo de americanos, com descendência alemã, deveria aumentar e fazer do país uma nação de povos alemães. O confidente de Hitler, Alfred Rosenberg, se preoculpava muito com o problema de raças nos Estados Unidos. Ele queria transferir os negros e os judeus para Madagaskar. É claro que ele disse isso durante o processo de Nuremberga, esperando receber uma pena mais branda. Talves eles queriam continuar o aniquilamento de judeus la também.

PLANOS PARA ALEMANHA




A Alemanha deveria florecer; Deveria existir premios para as cidades e povoados que ao final da guerra conseguisse se reerguer e que tivesse se transformado em belas cidades. As autobahnen (as estradas alemães) deveria cruzar não só a Alemanha e sim todo o império. Hitler também sonhava com um super trem que ligasse as principais cidades com uma velocidade de 200 km e para isso os arquitetos nazistas já tinham projetos preparados; Berlin deveria ter espaço para 8 milhões de pessoas e deveria se chamar ''Germania''. Essa deveria ser a capital do império. Como em Berlim, deveria surgir também em Munique magnificas ruas, arcos do triunfo e suntuosas arquiteturas, as margens do lago de Chiemsees deveria existir uma universidade do partido com vários edifícios. O terreno para a construção já tinha sido escolhido pelos nazistas. 

Para os habitantes do império haveria regras muito rígidas; O estilo de vida de cada um tinha que ter influência do estado desde da infância, a juventudes Hitlerianas até o lar da terceira idade nazista. O estado deveria ser conduzido por uma elite de pessoas que deveria ter suas funções de acordo com seu gene; Hitler e seu confidente Heinrich Himmler queriam que esses senhores do poder fossem criados com a ajuda dos SS. Eles teriam direito até a bigamia para que o número desses senhores do poder loiros , de olhos azuis se reproduzissem o mais rápido possivel. Matrimónios , que depois de cinco anos de casados e que ainda não tivessem descendentes, deveriam se dissolver.

PLANOS PESSOAIS DO LIDERES

Hitler queria que depois da nova ordem mundia, o planeta vivesse em paz e harmonia. De acordo com Heydecker und Leeb, o fotogáfo pessoal de Hitler, Heinrich Hoffmann, teria dito uma vez que ele, Hitler , teria escolhido o povoado de Obersalzberg im Berchtesgadener Land para viver e de lá vigiar seus sucessores. Giordano cita uma outra fonte, onde é afirmado que Hitler queria se estabelecer em Linz, Austria. Aquele que quizesse seguir as pegadas de dele, deveria mais jovem que ele. Com isso estava fora de cogitação seus homens de confiança como Himmler e Joseph Goebbels, pois eles tinham a mesma idade que Hitler. 

Himmler tinha para si próprio planos concretos; Ele queria reformar um catelo ancestral perto da cidade de Paderborn e transforma-lo em um catelo moderno, como havia sido planejado no império. Nesse novo castelo deveria ser treinado, pelo nazista, o pessoal que teriam papel de lideres. Ele também queria viver alí. Mas esse plano também não foi adiante; em 1945 ele mandou destruir e logo depois se suicidou. 

*Texto foi traduzido do site Planetwissen. Desculpem alguns erros ortográficos, pois estou digitando de um teclado alemão. Espero que seja esclarecedor

4 comentários:

  1. Uma coisa é certa, se hitler ganhasse a guerra o Brasil seria uma MEGA SUPERPOTÊNCIA COLÔNIA. Seriamos desenvolvidos, não seriamos campeões em analfabetismo, desemprego e não perderiamos 60.000 pessoas assassinadas por ano aqui no Brasil. Tenho certeza que também não teriamos o PCC, o CV, o TC e outras facções criminosas que assolam nosso País ceifando vidas e traficando drogas. Mas está bom, somos uma "grande" colônia dos e.u.a assim como já nos lembrava Renato Russo no início dos anos 80 com a música geração coca-cola ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que somos uma nação miscigenada Hitler aniquilaria 98% do nosso povo e provavelmente eu e você não estaríamos aqui agora...

      E provavelmente seríamos colônia de extração de recursos :v

      Excluir
  2. o nacional socialismo foi a solução do mundo que o povo rejeitou e infelizmente não venceu agora temos que aturar este porcos chineses e russos e estes malditos capitalistas protecionista americanos.

    ResponderExcluir