Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Um pouco sobre Dr. Mengele, o anjo da morte.

Dr. Mengele era responsável  por fazer a seleção dos presos que chegavam em Auschwitz-Birkenau. Ele enviou milhares de pessoas para a câmara de gás. A partir de junho de 1945 ele ficou como médico chefe do setor B II, o chamado "campo dos ciganos". Ele tinha um grande interesse por gêmeos, com os quais ele fazia experimentos bestiais, com intuito de conseguir provas das " características hereditárias".  


" Um casal de gêmeos chamados Guido e Nina , mal tinham completados 4 anos. Dr. Mengele os recorreu, e os devolveu de maneira perversamente mutilados. Eles estavam costurados pelas costas como gêmeos. Ao mesmo tempo que Mengele tinha ligado suas veias. Suas feridas supuravam, eles gritavam dia e noite. Eu me lembro que mãe deles , chamada Stella, conseguiu de alguma forma morfina, para dá fim ao sofrimento dos seus filhos. " ( Vera Alexander, diante do tribunal de Israel em 1985)

Muitas vezes Mengele matou gêmeos de origem germânicas, os Sinti e os Roma, para simplesmente dissecar seus cadáveres. Provas de tecidos e partes de cadáveres eram enviados para o instituto de antropologia Kaiser- Wilhelm-Institut em Berlim-Dahlem para análises científicas, pelo os quais eles sempre o agradecia escritamente. O diretor do Instituto, o Professor Otmar von Verschuer, foi professor de Mengele. " Um vez eu deixou Mengele matar uma família inteira de oito pessoas, simplesmente para ele enviar as diferentes cores dos pares de olhos para o instituto berlinês."

Com fim da guerra, Mengele fugiu primeiro Para Argentina, depois para o Paraguai e para o Brasil, onde, provavelmente em 1979 , morreu afogado. 

Outros médicos da SS também abusaram dos presos ciganos para suas experiências. Assim como o Dr. Horst Schumann, que levava a cabo experiências de esterilização com mulheres e crianças, do campo dos Sinti e dos Romas, através de raios X , que muitas vezes estava ligados a inimagináveis martírios e sofrimentos. 

" Dr. Mengele exerce seu serviço como médico do campo de concentração de Ausschwitz desde de 17 de junho de 1943. Ele realiza as tarefas que lhe são dadas de maneira perfeita e tem dado uma grande cooperação nas pesquisas sobre o grande problema da raça dos ciganos. 
Além disso ele coopera regulamente em trabalhos peculiares. Sua postura como médico e como soldado é impecável".( Moção para a entrega da Cruz de mérito de guerra para o médico da SS , Dr. Mengele)


Na maioria das vezes os experimentos eram autorizados ou ordenado pessoalmente por Heirich Himmler e apoiados pela associação de pesquisadores da Alemanha. No KZ de Dachau e Natzweiler também foram levado a cabo experimentos com presos.

Para as vítimas esses experimentos estavam ligados a martírios inenarrável. Os médicos da SS obrigavam aos presos à inalar gases venenosos, os infectavam com agentes infecciosos ou faziam operações sem anestesia. Os poucos que sobreviveram ficaram com feridas no corpo e na alma. 

Nas conferências , onde eram apresentado os resultado dos experimentos, as organizações dos médicos recebiam informações sobre como esses eram feitos. Mesmo assim não tinha protestos. Depois da guerra pouco dos médicos responsáveis foram julgados. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário