Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Uma senhora de 87 anos foi condenada a dez meses de prisao por negar o holocausto.

Ursula Haverbeck de 87 anos foi condenada a dez meses de prisão por negar o holocausto.








O tribunal da comarca de Hamburgo, no norte da Alemanha, condenou a Ursula Haverbeck a dez anos de prisão por incitação ao ódio. Informou vários meios de comunicação entre eles o canal ARD.

A senhora de 87 anos negou por várias vezes a morte de milhões judeus pelos nacionais-socialistas e disse diante das câmeras da equipe de tv da ARD que '' Auschwitz não era um campo de extermínio, mas sim de trabalho''. De acordo com a ARD, durante o processo do ex comandante da SS Oskar Gröning em Lüneburg, ela voltou a expressar essas mentiras.

Haverbeck , que mora em Vlotho, no estado da Renânia do Norte-Vestefália,  já foi condenada várias vezes por incitação ao ódio. Mesmo depois de ser condenada várias  vezes, ela continuava negando o extermínio dos judeus e com isso o juíz entendeu que  ela não tem direito a liberdade condicional.

Haverbeck era representante do ''Collegium Humanum'' e vize presidente da ''Vereins zur Rehabilitierung der wegen Bestreitens des Holocaust Verfolgten'', uma associação para reabilitação de pessoas que se sentem perseguidas por contestarem o holocausto. As duas organisações foram consideradas como extremistas de direita e  por isso, em 2008, foram proibidas. Haverbeck tem um site onde ela se dedica a levar a diante sua missão fanatica por ''verdade e justiça''.

 Ela é tida como ícone pelos extremistas e já foi oradora do NPD, partido nacionaldemocrata alemão, partido da extrema direita.

Fonte; spiegel.de

3 comentários:

  1. Sim,era um local de trabalho:TRABALHO FORÇADO!!! A realidade do holocausto é inegável,os números é que são questionáveis...
    No início do século XX só havia duas potências dividindo o domínio mundial:Reino Unido e França...Itália,Alemanha,EUA e Japão disputavam o que sobraria,dependendo do resultado da 1ª Guerra!!! Ocorre que a Alemanha frustrou a linha férrea inglesa na África,e isso teve consequências até 1945...
    Muitos nem notam,mas as duas grandes guerras iniciaram no Leste Europeu. Por quê? Porque era uma área atrasada e fraca. A Alemanha sempre usou a Polônia como uma espécie de 'terreno baldio',onde instalava suas fábricas,e isso se via desde o Império Prussiano.
    Não vejo a negação do holocausto como 'incitação ao ódio',mas como uma certa ignorância que imaginar que o monstro,na realidade,não existiu.Ele só era menor que o esperado...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci uma refugiada alemã que viveu esta época ela e sua família moraram perto de minha casa e fui grande amigo dos filhos dela e certa vez ela me contou o sofrimento que passou durante os anos da guerra e da Alemanha que odiava tanto, que se negou mesmo ate ensinar o idioma aos filhos dizia sobre Hitler: que a maior vitima dele foi o povo alemão que ao confiar em suas promessas os levou as ruínas,sobre os judeus ela dizia : passávamos fome como nunca antes, ela menina de nove anos e suas irmas iam para as ferrovias pegar grão a grão de trigo que caia dos trens de transporte, sujo de óleo e fuligem, cozinhavam raízes de um tipo pinheiro durante dias seguidos afim de anular o gosto ruim,não tinha qualquer serventia alem de encher a barriga e dar a sensação de saciedade, os alemães morriam de fome em 1944 e como alimentar a imensa massa de prisioneiros? ela emocionava-se de lembrar de seu irmão caçula levado aos quatorze anos para defender Berlin de onde jamais voltou ou teve dele qualquer noticias mas o mais doloroso era lembrar se de Hertha uma de suas irmãs que morreu pesando pouco mais de 28 quilos, foi um tempo terrível e que nunca mais se repita.

    ResponderExcluir